Sede da Matetic |
Continuação ...
Depois de um dia na cidade e outra nas estações de Ski, é hora de decidir se prefere visitar algumas vinícolas ou conhecer o litoral chileno.
Da para fazer os dois num mesmo dia !!
Hora de alugar um carro, escolhi a empresa United (http://www.united-chile.com/Sitio%20Portugues/home_portugues.htm ) Rent a Car e funcionou muito bem, o aluguel de um carro simples não é caro, cerca de 40 mil pesos por dia com seguro. Foram pontuais, sem burocracia, nos levaram o carro no hotel.
O destino é Viña del Mar, com parada em Casa Blanca, região das vinícolas especializadas em uvas brancas e Pinot Noir e passando por Valparaiso.
Casa Blanca tem pelo menos 5 opções de vinícolas para visitar, a mais fácil é a Emiliana, do famoso vinho Coyam, vale a parada, tem degustação e visita guiada. Em meio as parreiras, você também poderá ver algumas lhamas, muito comuns na região.
Outras opções são a Vinícola Indômita, imperdível para um almoço de altíssimo nível, com degustação de seus vinhos, entre eles o Top Zaros, com vistas maravilhosas das plantações.
Matetic, também precisa ser visitada, visita guiada, bem técnica e degustação dos vinhos EQ, observar que tem uma loja no inicio da estrada, mas as atividades ficam mais para dentro da fazenda, uns 5 kms adicionais.
Não se contente em ver apenas a loja, vai valer a pena. A vinícola é lindíssima e toda sustentável, os vinhos excelentes.
Ainda, a Vinícola Viñamar, do grupo São Pedro e Altair, na loja toda a linha de vinhos da empresa, opções de degustação e almoço e na mesma linha e finalmente a Vinícola Casas del Bosque, todas ótimas opções.
Você já percebeu que não dá para conhecer todo o Vale de Casa Blanca numa só visita, vale a pena repetir o trajeto.
Pare em uma ou duas destas vinícolas na ida para Viña del mar e depois programe um segundo dia vindo apenas no vale para degustar vinhos e almoçar, ou siga viagem para o litoral para visitar a segunda casa de Pablo Neruda, que vamos falar mais para frente.
Seguindo a viagem, descemos a serra para entrar em Valparaiso, região portuária, com histórico de terremotos e com alguns bairros nos morros com suas casas tipicamente coloridas e ótimos restaurantes. Há quem vá a Valparaiso apenas para aproveitar a energia noturna, muitos bares , muitos turistas. Entre outros restaurantes, almoçamos no pequeno Brighton, incrustrado no morro com vista magnifica da cidade e do mar. Comida excelente, experimente o famoso Pisco, propriedade do Chile e do Peru, não me arrisco a entrar nesta polemica, só garanto que vale a pena toma-los ( em ambos os países ).
Finalmente, chegamos em Viña del mar, balneário praiano que recebeu famílias muito ricas e suas mansões, migrando de Valparaiso depois do terremoto. Uma opção turística é ficar um ou dois dias na praia, para conhecer os detalhes, especialmente na época de calor para compensar a falto do ski.
O acesso é fácil, as estradas ótimas, va tranquilo. Veja um pequeno mapa nas fotos.
Continua ....
Degustacao da Linha EQ da Matetic |
Fina Gastronomia no Vale de Casa Blanca |
Vista dos Vinhedos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário