Panies de rua, pura arte em Santiago |
Pablo Neruda |
Indicacao das 35 curvas para o Valle Nevadonda |
Continuação ...
Terminado o primeiro dia, varias opções se apresentam, fazer aquele passeio de bicicleta para conhecer a cidade sob uma nova ótica.
A Bicicleta Verde fica na Rua 11 de Junho, próximo do Pátio Bellavista e da entrada para o Teleférico.
Outra opção e’ começar a conhecer as atrações ao redor da cidade.
A mais procurada naturalmente é esquiar.
Lembrando que, mesmo no pico das montanhas, a neve é abundante o suficiente para o Ski, somente nos meses próximos do inverno, de Abril a Setembro. Se quer ter certeza que vai poder esquiar, viaje para Santiago entre Junho e Agosto.
A recomendação é não ir de carro para as estacoes de ski, mesmo que não haja previsão de nevar, pois ela pode ocorrer de repente e muito provavelmente você não vai ter experiência de dirigir sobre ela e também vai ter que buscar as correntes, obrigatórias para trafegar pela neve lá.
Mas não se preocupe com esta negativa, em Santiago , a empresa Turistik, com seus ônibus vermelhos, é especializada em diversos passeios pela região e neste em especial.
Você vai poder reservar seu passeio nos vários quiosques nos shoppings e eles vão te buscar no hotel.
Para as estações de ski tem duas opções, uma com um passeio inicial pela região aberta, onde não se paga para entrar e pode se escorregar na neve, indo depois para a estação do Valle Nevado.
Nesta opção, você vai ter um pouco menos de tempo para tentar esquiar.
A outra é ir direto para o Valle Nevado e focar na sua obstinada e desesperada tentativa de esquiar.
Obstinada e desesperada porque você vai precisar desta determinação neste dia.
Logo no inicio, para subir o pico, são 2200 metros de subida, 800 metros do nível de Santiago para 3000 metros onde esta o Valle Nevado.
Adicionando 60 curvas, onde 35 delas tem giro de 180 graus, devidamente indicadas por placas sequencias no caminho, veja a foto anexada.
Sim, para quem tem facilidade de enjoar, a chance é grande, respire fundo e se concentre o máximo que puder.
Obstinado também, para pagar o preço, passeio bem caro para os padrões normais mas é aquele raciocínio, vir até o Chile e não esquiar pode ser imperdoável !
Desesperado pois é como você vai ficar depois de 15 minutos tentando aprender e descobrir que não é tão fácil quanto parece, vendo aqueles que já sabem fazerem, e também cansa muito, para quem não tem pratica.
Uma hora de aula vai parecer uma eternidade e ficar 3 minutos escorregando em cima dos patins, vai ser uma enorme conquista.
Pelas minhas contas você precisa no mínimo de 6 a 8 horas de aula para aprender o básico e sair esquiando minimamente.
O comentário negativo é a falta de estrutura da estação de Ski, tem muito movimento e o trabalho é bem lento, quase amador, você vai precisar de muita paciência, eles fazem o tempo ficar muito curto, mesmo com a ajuda dos guias da Turistik.
Não fomos em Julho, portanto, fico imaginando como fica este processo no mês das férias de inverno, nossas e do Chile !!
Mas, estando no Chile, não tem como não fazer este passeio.
Lhamas |
Vinhedos no Inverno |
Vinicola Viu Manent , Linha Secreto |
Nenhum comentário:
Postar um comentário