sábado, 11 de maio de 2013

Santiago do Chile, melhor destino turístico da América Latina ? Parte II


Paineis pintados pela cidade

Sede da Matetic, imperdivel

Uma das varias opções de degustação, Concha y Toro


Continuação ...

A opção básica para a primeira noite na cidade, são os Shoppings.
Um, novo, chamado Costaneira, sob uma enorme torre que se avista de quase toda a cidade. Ótima opção, com farta praça de alimentação e a presença do tradicional trio de lojas do Chile, você vai vê-las por toda a cidade e representam o que tem de melhor em compras no pais, Ripley, Falabella e Paris, cada uma com a sua característica mas dominam o comercio de Santiago.
No térreo, a primeira experiência com o vinho chileno, supermercado Jumbo, centenas de rótulos a preços imbatíveis, não ganho comissão mas pesquisei nos 15 dias que ficamos na cidade e sem medo de errar, os melhores preços.
Sim, sim, mais barato que nas próprias vinícolas ! Pode acreditar.
Como politica de preço muda ao longo do tempo, faça um pequeno teste na chegada, veja os preços de alguns rótulos chaves no Jumbo e compare com outros lugares.
No final tenho certeza que você vai voltar para compra-los lá.
Aproveitando o tema, além do Jumbo, dois bons endereços, além claro das próprias vinícolas, para você buscar os vinhos chilenos e neste caso de outras nacionalidades também.
A primeira, El mundo del Vino, na Avenida Izadora Goycocheya, 3000, a algumas quadras do Shopping Costaneira, numa região cheia de restaurantes. A outra , também próximo desta região, se chama Wain, fica na Avenida Nueva Costanera, 3955.
Ambas com muitas opções, praticamente todas as linhas dos vinhos chilenos e muitos de outros países.
A observação aqui é que vale muito a pena comprar os vinhos chilenos, dada a carga de impostos que temos para localiza-los no Brasil, mas atenção, se você for daqueles que vai ao Chile com o plano de levar pelo menos um dos TOPs chilenos, ou daqueles outros, menos comuns, que levam caixas, estão no lugar errado.
Isso mesmo, não vale a pena comprar Tops Chilenos no Chile, acredite se quiser.
Acho que, pela maior procura destes vinhos em Santiago ser de brasileiros, eles nivelaram o preço lá, um pouco abaixo do preço que pagamos por eles aqui no Brasil !!  Ou seja, diferença pequena suficiente para não valer a pena carregar grandes volumes e peso e ter alguma quebra no caminho.
Neste momento você deve estar achando que eu estou louco, se não se pode comprar os TOPS chilenos no Chile vai comprar onde ? Pois é, a resposta já foi dada em um post anterior, sobre Chicago.
Lá mesmo, nas terras do Tio Sam, o mercado mais competitivo do mundo.
Se quiser comprar um Alma Viva, Um Clos Apalta, Um M ou qualquer outro do mesmo nível, compre lá, praticamente metade do preço.
Voltando aos Shoppings , a outra opção é o Parque Arauco, não muito longe do primeiro, é o mais antigo mas não deixa de ser uma ótima opção, construção arrojada, muitas lojas, varias opções de restaurantes, as mesmas 3 lojas ancoras.
A verdade é que se você gosta de Shopping , vai querer visitar os dois.
Na linha de lojas e shoppings, tem também o mini shopping All Sport, na saída para as montanhas, uma área totalmente focada em esportes, lojas especializadas para cada esporte, ciclismo, ski, ... vale a visita e ainda , se você quiser surfar vai poder.
Sim, ali  mesmo, numa praia simulada, com aulas de Surf e Body board. Só indo para confirmar.

Continua ...

Surf no Shopping



Barris do mitico Clos Apalta na Lapostolle











Nenhum comentário:

Postar um comentário