sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Amsterdã Parte III





















    
Neste ponto , no final do Mercado de flores antes de seguir pela Leidesestraat, vale fazer um 
Magere Brug
pequeno desvio para a Rembrandt Plein ( Praça ), cheia de restaurantes e hoteislogo depois cruzar uma das pontes da cidade, mas esta com detalhes imperdíveis nas colunas, não deixe de vê-los em detalhe.
Desta mesma ponte, você vai poder avistar a umas 3 quadras de distancia a Magere Brug, a ponte levadiça mais antiga da cidade , construída em 1671, exposta em vários cartões postais da cidade.
Do outro lado da ponte você já vai avistar a casa de concertos , Muziektheater, palco dos grandes shows de musica da cidade e ao lado, um dos famosos letreiros I Amsterdan ( ver fotos ) na frente do museu histórico das joias, que abrigou o Rijksmuseum ( ver mais adiante ) durante sua reforma.
Ainda neste desvio, logo atrás da Casa de Concertos costuma ter uma feira de pulgas aos finais de semana e na esquina, a casa onde Rembrandt viveu, hoje transformada em museu. Outra atração a ser visitada.
Na frente do museu, na beira do canal , uma casa de 1695 não geminada , o que é raro na cidade, abriga o Café de Pluyswacht, vale a parada para conhecer !
Continuando o percurso, é hora de voltar para o Mercado das Flores e seguir pela Leidesestraat, voce vai passar por ruas cheias de restaurantes ate chegar no Melkweg, outro prédio imponente que abriga shows e peças de teatro.
Logo em seguida, você vai avistar uma grande avenida, a Stadhouderskade, vire para a esquerda e continue caminhando pelos jardins e logo vai avistar um dos Cassinos da cidade e uma praça com vários restaurantes, entre eles o Hard Rock Café. Vai poder jogar xadrez em pe´.
A criada da cozinha - Vermeer
Neste ponto do outro lado da rua esta a entrada para o grande parque da cidade , o Vondel Park, perfeito para suas caminhadas ou corridas matinais.
Uma quadra a frente você já vai avistar o outro letreiro I AMsterdan, bem na frente do famoso Rijks Museum, outro que precisa ser visitado. 
Rijks Museum
O Rijksmuseum é seguramente um marco da cidade.
Ronda Noturna - Rembrandt
O prédio, construído em estilo Neogótico em 1885 ( e acabou de passar por uma reforma completa ), por si só já é uma atração , mas também abriga uma coleção significativa de arte holandesa com destaque para a A criada da Cozinha de 1658 de Jan Vermeer e para o gigantesco Ronda Noturna do século XVII pintado por Rembrandt.
Duas quadras atrás do Rijks, você vai encontrar outra atração do mesmo nível, o Van Gogh Museum, instalado num prédio moderno e composto por varias obras importantes do pintor, como Quarto em Arles de 1888, Girassóis de 1889 e Campo de trigo com corvos de 1890.
Se tiver tempo, o mínimo que você deve fazer é dedicar um dia para visitar estas duas atrações, o ideal seria um dia para cada uma.
Van Gogh Museum
Na parte de traz dos museus tem um outro parque que apresenta ativa programação de shows de musica no verão.
Para finalizar a caminhada falta ainda andar mais 3 quadras pela mesma avenida para visitar a Cervejaria da Heineken, prédio preservado que produzia originalmente a famosa cerveja holandesa e agora transformado em atração que conta, de uma forma muito dinâmica e interativa, como a cerveja é produzida e também como a empresa foi construída até se transformar em uma das maiores cervejarias da Europa e do mundo. 
Outra que vale a visita.

Continua ...



de Sluyswatch








Nenhum comentário:

Postar um comentário