Continuando o post anterior, depois de caminhar pela área de compras, falta explorar o centro de Chicago, mas conhecido como região do Loop, onde os trens circulam, desde 1880, em trilhos aéreos, formando um quadrado, imagem típica da cidade quando cenário de filmes.
Muitas lojas e restaurantes, mas a atração principal são mesmo os trams, estes trens circulando acima da sua cabeça.
Na frente , se inicia um extensa área de parques que segue toda a orla do lago, ultrapassando o triangulo Museu / Aquário / Planetário.
A primeira parte é o Parque Millenium, inaugurado em 2004, com varias atrações marcantes, a gota de estanho, segundo minha própria denominação, ( Foto no 1º post ) , um monumento de aço espelhado que permite fotos incríveis, o Teatro metálico, aberto e em forma de ondas, arquitetura e acústica impressionantes, duas super telas de LED , uma em frente a outra que se alternam com fotos dos cidadãos comuns de Chicago, a pista de patinação, claro que se você estiver visitando a cidade no inverno e enorme Fonte da Realeza.
Este parque é usado como exemplo de urbanização de estação de trem para todo o mundo, ele conseguiu esconder toda a entrada e saída de trens intermunicipais da cidade, tudo foi levado para o subterrâneo. Dai, já da para imaginar o tamanho do parque.
Continuar pelo parque no sentido sul , é uma caminhada de belos parques, esculturas e organização, especialmente no Verão, onde pedestres, corredores, ciclistas aproveitam as longas pistas na beira do lago até chegar no já mencionado triangulo de atrações.
Com todas estas atrações, você tem garantida uma semana cheia de opções, contudo falamos apenas do dia e Chicago é tão ou mais famoso pelas suas opções noturnas, de grande qualidade cultural.
Palco, literalmente , de grandes espetáculos, totalmente comparável a Broadway em Nova York, Las Vegas e Londres.
Os principais teatros se localizam na região do Loop, hospedando famosos shows americanos de longa permanência que o visitante não pode perder, pelo menos um deles, precisa ser visto numa passagem pela cidade.
Uma proposta de roteiro
Resumindo, num roteiro apertado de 5 dias, você pode começar, no 1º dia, caminhando pela Mag Mile, ir até o Navy Pier e terminar no Millenium Park, a noite assistir um dos grandes espetáculos do Loop.
No dia seguinte, escolher 2 visitas do triangulo atrações. ( isso mesmo, não da para fazer as três, acredite )
No 3º para descansar, concentrar nas compras, viajando até Aurora.
No quarto, visitar o Museu de Ciência e Industria e caminhar pela area do Loop e no ultimo visitar o Museu de arte e pelo menos um dos grandes edifícios de Chicago. O que você acha ? Vale a pena ?
Nos posts seguintes vamos nos concentrar nas opções de gastronomia e nas opções de compra de vinhos na cidade, estreando o segundo Vi do blog, o mundo dos vinhos.
Continua ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário