sábado, 2 de março de 2013

Chicago - Vale a pena visitar ? Parte 2



Continuando o post anterior, onde falamos dos altos prédios e dos museus, que correspondem a no mínimo 3 dias intensos de passeio, outra atração imperdível é o Navy Pier, que adentra ao lago Michigan, bem na direção do Centro, no inicio da Michigan Avenue.
Impossível não compara-lo ao famoso Pier de Santa Monica na Califórnia, Playground a céu aberto, com inúmeras atrações como Cinemas 3D, Roda Gigante, e , especialmente no verão, vários bares, onde se pode tomar sol e cerveja ao mesmo tempo, com uma vista privilegiada.
Se você tiver sorte, indo para uma convenção em Chicago, este pode ser o endereço, no segundo piso tem amplos salões que servem de sede para grandes convenções e feiras ao longo do ano. Comida ali não é problema. Varias opções para todos os gostos. Falamos disso mais para frente.
Ainda na direção das opções de passeio, junto com o Museu de Ciência Natural, Chicago tem mais duas das suas principais atrações, estrategicamente colocadas na ponta do lago formando um triangulo. O John G. Shedd Aquarium, nome do presidente das lojas Marshall e idealizador do aquário em 1929, arquitetura exclusiva misturando áreas de exibição de peixes do mundo todo com áreas de apresentações como show de baleias e golfinhos e cinema 4D.
Para quem gosta do tema e para quem viaja com crianças, mais uma atração imperdível de Chicago.
Seu vizinho , é o Adler Planetarium , no mesmo alto nível dos demais, o único problema é que você não vai conseguir ver as 3 atrações no mesmo dia, é muito conteúdo e pouco tempo, vai ter que planejar duas caminhadas para esta região se quiser conhecer tudo.
Para fechar as atrações naturais, a outra opção, e’ o Lincon Park Zoo, estabelecido em 1868, é a segunda atração mais visitada de Chicago, perdendo apenas para o Navy Pier. Não tão grande quanto outros Zoológicos dos Estados Unidos, como o de San Diego por exemplo, tem áreas muito agradáveis e é um importante centro de pesquisa biológica. Fica no norte da cidade e e’ uma das poucas atrações que você precisa andar um pouco mais para chegar.
Aproveitando este tema , com exceção do Zoo, em Chicago, você não vai precisar alugar um carro, o sistema Metro/Tram/Trem funciona perfeitamente e cobre facilmente a área turística da cidade. O único cuidado e’ reservar um Hotel próximo desta região  ( Centro, Magnificent Mile ). Tudo o mais está em volta a algumas kilometros de caminhada ou 3 ou 4 estações de metro.
 O trajeto para o aeroporto O’Hare leva de 30 a 50 minutos dependendo do transito, o Taxi custa cerca de US$ 40 mas também pode ser usado o Trem/Metro direto da estação de passageiros para o centro sem grandes inconvenientes.
Importante lembrar que nos Estados Unidos, a gorjeta  não vem inclusa na nota como no Brasil e o valor normal que você deve dar para o taxista ou garçom nos restaurantes , é entre 15 e 20 %. Eles realmente ficam esperando por isso.

Continua ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário