sábado, 19 de janeiro de 2019

De San Diego a San Francisco VIII – Conhecendo San Francisco




Assim como San Diego e Los Angeles, San Francisco tem atrações de todos os tipos e para todos os gostos.

Mas seguramente, a sua maior dificuldade vai ser escolher o Hotel.

Como é uma cidade super procurada e de certa forma pequena, os preços dos hotéis são bem altos, só comparável a Nova York e algumas poucas metrópoles.

Como opção, você pode ficar nas cidades vizinhas, Okland e Berkley, do outro lado da Baia de San Francisco ou em San Mateo do mesmo lado da Baia ou ainda, do outro lado da Golden Gate, em Sausalito ou Mill Valley.

Se você é enófilo, pense com carinho na possibilidade de ficar pelo menos uma ou duas noites na cidade de Napa ou Sonoma , a 50 kms de San Francisco, daremos mais detalhes mais para a frente.

Se você prefere gastar um pouco mais de hotel mas ter mais facilidade para conhecer a cidade, uma boa escolha é ficar próximo da região dos Peers, Fisherman´s Wharf, ou ao redor da Union Square, um pouco mais central mas recheada de hotéis ( e lojas ) ou na região de Mission Bay, um pouco mais afastada, mas acessível de ônibus.

Se você acredita no ditado : Se estou no inferno, vou abraçar o diabo, busque a região de Fishermann´s Wharf, pois terá grandes atrações caminhando apenas algumas quadras.

Veja se não é verdade :

São cerca de 45 portos cada um com uma função, desde atravessar para conhecer a Ilha e Prisão de Alcatraz, conhecer museus, parques e aquários, lojas e restaurantes, navios em exposição, incluindo um preservado submarino, Leões marinhos e muitas outras atrações.

Destas, a imperdível, sem duvida nenhuma, é gastar no mínimo um período do dia para visitar Alcatraz !

Você vai precisar reservar com antecedência, de preferencia antes da viagem, ou se for fora de temporada, vá no quiosque de reserva logo no primeiro dia para conseguir visitar dois ou três dias depois.

A prisão está muito bem preservada, revive o período quando assassinos em série eram levados para lá e percebe claramente como era quase impossível fugir de lá também.

Caminhe pelo Peer 39, veja os Leões Marinhos tomando sol ( e brigando, uns com os outros ), tome a famosa sopa de Clam no pão italiano servido pela antiquíssima panificadora Boudin Sourdough Bakery, visite o shopping da fabrica de chocolate Ghirardelli, enfim , simplesmente caminhe de uma ponta a outra, aproveitando as atrações.

Completado o circuito, você pode mudar de região, entrando em uma atração, ou seja, mudando de bairro pelo famoso patrimônio da cidade, o Bonde que sai desta região para o centro ou Union Square.

Fora desta região dos portos, você não pode deixar de visitar a Golden Gate,  pode ser de bicicleta ou de carro, atravesse a ponte e no final você vai encontrar uma área de estacionamento para visitantes, podendo caminhar por ela até quanto você conseguir.

Lembre-se que  tudo vai, tem que voltar, acho praticamente impossível você caminhar a pé por toda a ponte e voltar depois, fique feliz em chegar até a metade.Se quiser fazer isso, vá de bicicleta.

Outro passeio é pela ChinaTown, o bairro chinês tão comum em diversas cidades.

Em SF, terá direito a ver um portal e as famosas lanternas asiáticas, além de lojas e comidas típicas.

Fica bem próximo da Union Square, que também merece ser visitada, centro comercial, muitas lojas e restaurantes, entre eles o procurado Cheese Cake Factory, no último andar do prédio da Macy´s.

Nesta praça, dentro de um Hotel bem sofisticado, tem uma pequena loja de degustação de toda a linha do Chateau Montelena, #ficaadica.

Lembre-se que a cidade é infestada de aclives e declives, alias algo que a faz diferente de todas as outras cidades e aparece em diversos filmes de cinema e séries.

Assim, cuidado com o seu planejamento das caminhadas, pode ficar inviável depois de simples 3 ou 4 quarteirões, que os mapas são planos.

Não deixe de passar, ou a pé, ou de carro, pela rua mais inclinada do mundo, que hoje está protegida por muretas em S para possibilitar a descida.

Outra atração a parte, é bem simples, saia prestando atenção nas casas da cidade e não se surpreenda se te der vontade de tirar foto de algumas delas, elas tem um estilo próprio, uam diferente da outra e raro de ver em outras regiões ou países.

Como característica do Blog, listamos somente as atrações imperdíveis, fica para você descobrir aquelas que só alguns turistas mais insistente chegam a conhecer.

No próximo post vamos falar das atrações fora do núcleo central da cidade como o Vale do Silício, as Universidades californianas e a regiões vinícolas mais prestigiados do país.




Continua …




Nenhum comentário:

Postar um comentário