quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Nova York Parte IV - O Centro nervoso da cidade

Times Square





No post anterior começamos a falar da Midtown, o centro nervoso da cidade, a região que abriga o maior numero de atrações e normalmente o local mais escolhido para os turistas se hospedarem.
Biblioteca Publica
De baixo para cima ou do sul para o norte, já falamos sobre o Madison Square Garden, palco de shows épicos, sonho de todo grande artista. E do Empire State Building , o prédio que até o momento voltou a ser o prédio mais alto da cidade depois da queda das torres gêmeas. Mas está prestes a perder o posto novamente assim que o novo complexo WTC for inaugurado.
Algumas quadras acima, o hot spot da cidade, a ponto noturno principal, talvez os quarteirões com o maior numero de opções por metro quadrado.
Dentro da Biblioteca
Da esquerda para a direita, a famosa Times Square, triangulo mundialmente conhecido com seu enorme outdoor iluminado, seus teatros ao redor ( assistir a um dos shows é outra das atrações imperdíveis ), restaurantes famosos , incluindo o lendario Hard Rock Café, bem na praça principal e lojas conhecidas.
É para lá que grande parte dos turistas vão ao anoitecer.
Bem ao lado, o terminal de ônibus de Port Authority, importante se você quiser visitar atrações ou os famosos outlets fora da ilha, veja as dicas no post de compras logo mais.
Bryant Park
No sentido Leste, em poucas quadras, você vai encontrar a Biblioteca Publica, que precisa ser visitada, e o Bryant Park, um dos rinques de patinação da cidade no final do ano e ótima opção para almoço.
Na mesma direção, mais algumas quadras a frente, o Grand Central Terminal.
Observe que não é uma estação de trem, mas um terminal, já que todos os caminhos convergem para ela.
É considerada o coração da cidade desde sua abertura em 1937.
Presente em inúmeros filmes de Holywood, mostrando o vai e vem da cidade.
São 52 kms no seu subsolo, combinada com uma enorme praça de alimentação, onde fica o conhecido Oyster Bar.
Port Authority
Também é ótima opção para um típico café da manhã nova-iorquino.
O prédio, inspirado na Opera de Paris é uma atração a parte.
É um dos passeios que você precisa caminhar olhando em todas as direções, inclusive para cima, para encontrar os detalhes, como 2500 estrelas com seus signos no teto.
Rockfeller Center no Natal
Bem ao lado, esta o Chrysler Building, outro prédio para visitação, o maior prédio da cidade até a construção do Empire State, contudo, sua torre metálica, toda trabalhada em detalhes, lhe da um perfil único, sendo considerando por muitos , o prédio mais bonito da cidade e ironicamente, sua melhor vista é exatamente do seu rival, o Empire State.
Continuando na mesma direção, isolado na face leste da ilha , fica o imponente prédio da ONU, você vai precisar caminhar um pouco para encontra-lo, mas não pode deixar Nova York sem conhece-lo, com todas aquelas bandeiras alinhadas.
Organização das Nações Unidas
Hora de voltar para o meio da ilha e subir, de preferencia pela 5th Avenue, que a partir deste trecho, inicia o seu reinado na cidade até chegar no Central Park ao Norte.
É o sinônimo do glamour da cidade, forrada de lojas de marca, uma ao lado da outra.
Caso da Apple, da FAO Schwartz, Saks, Cartier, Tiffany´s e de quase todas as marcas de roupas e bolsas de grife que você lembrar.
Como não faria sentido, se fosse diferente, também abriga hotéis e restaurantes do mesmo quilate.
Pela 5ª avenida, algumas quadras acima da Biblioteca publica, se formou outro polo de atrações, começando  com a St Patrick´s Cathedral, o Rockfeller Center, isso mesmo, o outro e mais famoso rinque de patinação da cidade, colocado ao lado da emblemática arvore de natal da cidade, também de tantos filmes.
A propósito, fica a dica, assistir alguns destes filmes antes da viagem, como por exemplo Esqueceram de mim 1 e tantos outros que retratam as atrações e o dia a dia da cidade, vai ajudar no reconhecimento ao longo das suas caminhadas.
Ao lado do Rockfeller Center, fica o GE Building e mais acima a Trump Tower, ou seja, prédios imponentes não faltam a cidade.
Sua caminhada pelo Midtown está quase terminando, falta passar pelo loja da Apple, pela Fao e encontrar o canto sudeste do Central Park.
Fazer toda esta região em um dia é possível ?
Possível sim, mas não aconselhável, só faça se você tiver muito pouco tempo pois  esta região merece muito mais, no mínimo, 2 dias e quem sabe, para se sentir satisfeito,  uns 4 ou 5.
Você decide !!
No próximo post desvendamos a parte Norte da cidade , onde o Famoso Central Park está inserido.
Aguarde ...









Nenhum comentário:

Postar um comentário