domingo, 24 de abril de 2016

Nova York, o retorno - Parte II

Apenas reforçando o que falamos no post anterior, já publicamos 8 posts sobre Nova York no Blog, se você tem interesse nas principais atrações de Nova York é só busca-los no índice.
Esta nova serie complementa os posts anteriores, atualizando informações e falando de atrações menos conhecidas mas igualmente interessantes.
Uma destas atrações é passear pelo bairro vizinho a sudeste da ilha de Manhattan, o famoso Brooklyn, tão retratado nos filmes americanos, muitas vezes sem você saber.
Na verdade é uma atração que merece um post exclusivo, mas vamos dar uma pequena introdução nesta serie.
O Brooklyn tem muitas atrações, Zoológico, Jardim Botânico, parques e museus e pode ser acessado normalmente pela rede de metro, sem ter que pagar nada adicional, são os mesmos bilhetes.
Desembarcando na primeira estação da cidade vindo da ilha, você vai poder visitar, de bem de perto, as duas pontas emblemáticas que fazem a travessia – a Ponte de Manhatthan e a do Brooklyn.
Você pode passar por baixo das duas e vislumbrar a vista da ilha, e depois, continuar caminhando para conhecer o projeto de remodelação da região portuária, que vem transformando cada porto antigo em opções de lazer para a população como quadras de esporte, parques e restaurantes.
O detalhe principal é que a caminhada é longa, pois nesta lateral existe uma enorme autopista que não permite passagem para o centro, as saídas são limitadas, estamos falando de uma caminhada entre 2 e 3 kms.
Mas vale o passeio.
Nesta região de entrada tem um ótimo comercio, incluindo lojas como Target, Best Buy, Burlington, e como de costume, dezenas de Starbucks ( media de 1 a cada duas quadras ).
A sugestão é você gastar no mínimo uma manhã para explorar esta região.
Outro passeio pouco usual é aquele que fizemos propaganda no post anterior, visitar a Ilha Roosevelt, e, acredite se quiser, de nada mais, nada menos do que de Teleférico. V
Se pensou que Teleférico só tinha em Poços de Caldas ou no Rio de Janeiro, se enganou, Nova York também tem o seu.
Você pode ir de metro, tem uma estação na linha laranja, mas a pedida é pegar um teleférico ( Tram para eles ), que fica na esquina da 2ª Avenida com a rua 60.
A ilha Roosevelt, fica na altura do meio de Manhattan, do lado leste, do lado do Queens.
É bem pequena, tem 3,2 kms de comprimento apenas, tem vários prédios de moradia e na ponta sul uma parque onde você pode caminhar e ver a vista da ONU e do Empire State de uma forma que você nunca viu.
Também pode visitar as ruinas do Hospital Smallpox, a Varíola em português e andar pela ilha com um ônibus circular de turismo gratuito.
Você usa seu ticket de metro normalmente, tem saídas a cada 10 minutos no máximo e leva apenas 3 ou 4 minutos para cruzar o rio e aterrissar na ilha.
O passeio é simples, caminhar para o sul da ilha, pela alameda de cerejeiras e portanto a melhor data é entre Abril e Junho, na Primavera e degustar a vista da ilha até o extremo, de onde da para ver a parte sul também.
Você vai gastar no máximo 2 horas,  se não parar para fazer um pick-nick ( para isso o Central Park é bem mais indicado ) e vai ter a experiência que poucos nova-iorquinos tem, fique certo disso.

No próximo post, uma atração que esta entre as imperdíveis, já descrita anteriormente, mas que desta vez vamos dedicar um post exclusivo a ela, trata-se da visita ao MET, o Museu Metropolitano de Nova York.


Aguarde ...









Nenhum comentário:

Postar um comentário