domingo, 7 de dezembro de 2014

Nova York Parte VI - Onde comer ?

Per Se
 Além das suas grandes atrações, Nova York, assim como São Paulo, é procurada pelos turistas para explorar a sua excelente gastronomia.
Adicionar legenda
Combinar um passeio com um excelente almoço ou jantar é o plano perfeito para quem quer conhecer a cidade.
São infinitas opções, varias já mencionadas nos posts anteriores, mas vamos reforçar algumas que merecem ser experimentadas.
A regra básica da cidade é você reservar com antecedência, especialmente nos períodos de férias, pode ser que você não consiga entrar, caso não o tenha feito.
Nosso objetivo não é descrever os restaurantes de alta gastronomia, fartamente distribuídos em Nova York, pois foge do objetivo do blog e podem facilmente ser encontrados nos blogs dedicados a isso.
Red Lobster
Neste quesito, vamos nos limitar a citar apenas o Per Se, na Times Square Center.
Precisa ser reservado com grande antecedência já que muitas pessoas buscam  conhecer os pratos criados pelo Chef Thomas Keller.
Se você planejou ou conseguiu um ingresso de ultima hora para um dos shows da Times Square, ao sair da apresentação,  poderá conhecer o Carmine´s, restaurante no coração dos teatros , muito conhecido pelo tamanho dos seus pratos, que servem 3 a 4 pessoas com tranquilidade.
Red Lobster
O serviço não é exemplar, no estilo barriga cheia, típico de restaurantes que não precisam se esforçar para ter a casa lotada todos os dias. Mas vale a visita.
Na mesma região, o famoso, e que acaba de aportar no Brasil, Red Lobster, especializado em frutos do mar. com destaque para os pratos com lagosta e camarão, mas em especial a sopa de Clam, de caranguejo, muito famosa em San Francisco, mas reproduzida neste restaurante com maestria.
Red Lobster
Outro que dispensa apresentação mais completa, é o Hard Rock Café, situado literalmente no centro da Times Square, não da para não vê-lo.
Os lanches são bem exagerados, vá com fome.
Outra opção de sanduiche, saindo de um dia reservado aos museus é o Jackson Hole, tem algumas unidades pela cidade.
Estando no Central Park, já falamos do Tavern on the green, no seu extremo Noroeste, ver post anterior.
No campo do popular, imperdível, são os ultra típicos Cachorros Quentes de Nova York, básicos ao extremo mas deliciosos, podem ser encontrados em quase todos os lugares, mas com certeza na Times Square, na frente do MET e no Central Park.
Visitando a Neue Galerie, a opção é conhecer o Café Sabarsky, um típico café vienense de 1920.
Sabarsky
Fica na 5ª avenida com 86th Street.
Estando na Grand Central, a opção é o Oyester Bar, servindo desde 1913.
Especialmente no inverno, quando estiver caminhando e encontrar uma DAX, pare na mesma hora e peça um chocolate quente, divino.
Se preferir o tradicional, vai tropeçar em Starbucks por toda a cidade. Peça um milkshake e continue caminhando, voce vai se achar um verdadeiro nova-iorquino.
Sendo mais genérico, nos bairros da Little Italy e China Town, voce vai encontrar otimas opções de comidas destes paises.
Oyster Bar
Fora isso, por ser Nova York, vale olhar a fachada ou ver o cardápio. se gostar, entre e se delicie, a chance de errar é bem pequena.

No próximo post , vamos às compras, se prepare e

Aguarde ...







Little Italy

Nenhum comentário:

Postar um comentário