quinta-feira, 28 de junho de 2018

De San Diego a San Francisco parte IV - Los Angeles



Antes de começarmos a detalhar a grande e famosa cidade de Los Angeles, vale abrir um parênteses que é bem viável aproveitar este roteiro para conhecer outra grande cidade americana, Las Vegas.

Mais uma com nome latino e como todos sabem com uma característica única, no mundo, formada no meio do deserto e dedicada ao entretenimento noturno, o que inclui shows, musicais e principalmente jogos de azar. Tem um cardápio super especial que atraia os notívagos, além daquelas que querem comemorar de uma maneira exclusiva, diferenciada.

Obviamente, ir de avião é o mais rápido e tranquilo mas de carro também é muito interessante, são mais ou menos 300 milhas, ou seja, umas 4 horas de viagem, com poucas opções de paradas pela Rota 15, já que o caminho é característico de muitos filmes americanos, estradas infinitamente retas cercada de deserto por todos os lados.

Além de pequenas ( e raras ) cidades no caminho, duas paradas chamam a atenção dos viajantes, um outlet quase chegando em Las Vegas, que pela localização geográfica e procura, sempre está bem abastecido e a outra, bem mais interessante, e neste caso mais perto de LA, é a cidade fantasma de Cálico, uma cidade muito preservada da época do Far-west americano que retrata com detalhes sua arquitetura, suas casas típicas, cenário marcante de qualquer filme de Bang bang.

Em 1887,  chegou a ter 1200 habitantes e apresenta imóveis muito preservadas, interna e externamente, incluindo a decoração dos cômodos, que te remete a este período de muita extração de ouro e tiros de revolver, pelo menos segundo o cinema.

Vale sem dúvida a parada.

Fechado o parênteses, vamos mergulhar fundo em Los Angeles !

Uma cidade enorme, que mesmo com grande estrutura de estradas expressas, tem muito congestionamento, não necessariamente somente nas horas de pico.

É normal uma auto estrada parar de repente e você andar vários quilômetros a 15 km/hora.

Portanto, a primeira dica é : planejar quais atrações você vai dar prioridade e escolher um hotel posicionado estrategicamente para minimizar a quilometragem a ser percorrida.

Para ser honesto, é uma missão quase impossível, mas, qualquer milha que você ganhe, vale a pena.

É uma cidade recheada de grandes atrações, mas vamos começar, talvez, pela mais procurada por qualquer turista, Holywood com tudo que o cinema americano tem para mostrar.

Mas, antes disso, por favor, não demonstre que é marinheiro de primeira viagem, e não procure, assim que descer do carro, ou mesmo no caminho de chegada, onde está a mítica placa no morro.

Atenção : ela só pode ser vista de alguns lugares bem específicos, devido às inúmeras montanhas que tem na região bloqueando a vista.

Um ponto certeiro, como não poderia deixar de ser, é na Hollywood Boulevard, no seu quarteirão nobre, onde está o atual teatro palco do Oscar. Lá, tem um mirante voltado para a placa, de onde todo mundo tira a mesma foto e fica parecendo que a placa é onipresente em qualquer lugar da cidade.

Não é, acredite ! e tenha paciência, seguramente você não vai sair da cidade sem a sua foto da montanha.

O melhor ponto de partida, sem dúvida, é o que chame de região nobre a pouco, a região da calçada da fama, onde o Oscar é realizado, que fica em um quadrilátero entre as avenidas Hollywood Boulervard, La Brea Avenue, Sunset Boulevard e Western Avenue.

Tudo ali respira cinema, você vai poder visitar, por conta própria ou com um guia local os vários estúdios que foram palco do Oscar ao longo do tempo, ouvir muitas histórias do cinema, comprar fotos dos artistas mais famosos e principalmente tirar foto da estrela na calçada do seu ator ou atriz predileto(a).

Caminhando por estas ruas seguramente você vai sentir onde entrar e visitar mas três teatros são imperdíveis : Hollywood Bowl, Teatro Chinês e El Capitain, todos bem próximos um do outro e ficam onde estiver a multidão de turistas.

Totalmente ligado ao tema cinema, a alguns quilômetros desta região, estão os estúdios de verdade, o mais conhecido e visitado é sem dúvida o Universal, até porque está integrado com o famoso Parque temático com filial em Orlando.

Uma das atrações do parque é justamente fazer um tour pelos estúdios em funcionamento.

Palco de tantos filmes épicos.

Assim, como em Orlando, a ala dedicada a série do Harry Potter já está funcionando e é a que fica mais lotada, por razões obvias. Dedique um dia, no mínimo para visita-lo.
Mas não é só da Universal que vive Hollywood, muito pelo contrario, apesar de não ser tão conhecido, é totalmente possível visitar praticamente todos os grandes estúdios como : Warner Bros, Fox, Paramount e Sony.

Se você gosta de cinema e mais modernamente de Séries, não deixe de visitar pelo menos mais um deles.

Você vai precisar reservar antes, mas fará isso facilmente pela internet e não irá se arrepender.



Continua …